in

Aprenda a se livrar dos poros escuros nas pernas

Aprenda como se livrar dos poros escuros nas pernas

Poros escuros nas pernas é algo realmente bem bizarro e esteticamente feio. É uma situação impensável e frustrante para qualquer mulher vaidosa que preza pela sua aparência. É algo tão comum ver uma pessoa com as pernas, ou até mesmo outra parte do corpo com esse aspecto feio, que é como se a pessoa nem mesmo soubesse que pode fazer algo para tratar e livrar- se de uma vez por todas dessa aparência feia nas pernas.

A situação torna-se mais constrangedora e frustrante quando se tem uma pele mais clara e o contraste causado pelos poros escuros com a pela clara evidencia facilmente tal condição desagradável.

O que faz os poros escurecerem?

O problema é que se você tem poros escuros nas pernas significa que seus poros estão mais abertos que o normal. Com os poros abertos, você terá chances de acumular sujeira e bactérias neles, somando-se isso com o óleo natural da pele em contato com o oxigênio, o resultado será os indesejados poros escuros.

Um outro fator determinante para o escurecimento dos poros é o hábito contínuo de raspar a pele ( é o que também geralmente causa o escurecimento das axilas quando se prefere raspar ao invés de depilar).

A navalha faz com que o folículo não seja arrancado por completo deixando-o aberto contribuindo para o acúmulo de células mortas, sujeira e óleo. Sabendo disso, opte por dar preferência a depilação ao invés de raspar a perna, pois assim você estará em meio caminho andado para evitar o escurecimento dos poros. Depilação a laser também é uma opção, caso você tenha condições para arcar com os custos.

Como se livrar dos poros escuros?

De nada adianta apresentar a depilação a laser como a solução definitiva para o problema dos poros escuros, uma vez que nem todos têm condições financeiras para custear o tratamento, que não é nenhum pouco barato.

Por outro lado, podemos apresentar maneiras mais acessíveis de modo que você mesmo possa fazer em casa. Neste caso, a esfoliação é uma opção ideal para você, haja vista a praticidade e facilidade de fazer.

Esfoliar é a melhor maneira de acabar com escurecimento dos poros porque as células mortas da pele são removidas completamente junto com a sujeira e demais impurezas. Para isso, você poderá usar estas receitas caseiras para limpar seus poros de uma vez por todas.

Ingredientes que você precisará para fazer 3 receitas caseiras

  1. Misture 2 colheres de sopa de açúcar com 4 colheres de sopa de azeite.
  2. Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1 colher de chá de água morna.
  3. Misture 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de gel de aloe vera e 1 colher de chá de suco de limão e misture até ficar como uma pasta lisa.

Instruções:

Com estas misturas você deverá esfoliar suavemente sua pele, focando nas áreas afetadas ou na perna inteira fazendo movimentos circulares por vários minutos. Limpe suavemente e enxágue com água morna. Para fechar os poros, você deve molhar a pele com água fria.

Para resultados ainda melhores, faça massagem nas pernas com loções hidratantes a base de aloe vera. Isto ajudará no aumento da circulação sanguínea, além de manter sua pele hidratada e saudável.

Após estas dicas você conseguirá se livrar de uma vez por todas do aspecto escurecido dos poros em suas pernas, tirando todo o receio, vergonha e inibição de exibir suas lindas pernas. Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de maquiagem para pele oleosa