in

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Dicas de maquiagem para pele oleosa é tudo que você precisa, caso possua uma pele assim. Lidar com esse tipo de pele pode parecer uma tarefa difícil e, até mesmo, frustrante.

Convenhamos que o fato de você ter que ficar toda hora monitorando o estado do seu rosto maqueado para ver se não há uma lambança estabelecida, pode arruinar seu dia, principalmente se você não estiver preparada para lidar com a situação.

E como está preparada se você não sabe como lidar? Pois bem, hoje apresentamos algumas soluções para você. Primeiramente, atente para preparação da sua pele de antemão. E investir em maquiagem sem óleo deve ser uma prioridade para você.

Com isso em mente, continue a leitura para aprender a arte de lidar com pele oleosa!

Como preparar a pele oleosa antes de começar a maquiagem

Queridas, um dos segredos para ter uma pele impecável se resume em prepará-la antes mesmo da maquiagem. Quando você entender este detalhe, vai notar que não precisa exagerar na quantidade de maquiagem para alcançar um resultado satisfatório. Só atente para:

1- Limpar, tonificar e hidratar

Para limpar a pele, use o produto certo de acordo com seu tipo de pele. Para a pele oleosa, uma fórmula com ácido salicílico faz milagres. Esfolia e limpa a pele sem deixá-la excessivamente seca.

Tarefa esta que precisa ser acompanhada por um toner. Em seguida, hidratar o rosto com um creme ou uma loção. Dê preferência a hidratante sem óleo.

2- Primer é obrigatório

Para manter a oleosidade sob controle, um primer é uma obrigação. Além de ajudar a controlar a produção de óleo no seu rosto, ele deixa sua pele mais suave. Também faz com que sua maquiagem praticamente grude por horas em seu rosto.

Como aplicar maquiagem em pele oleosa

Quando terminar de preparar sua pele, é hora de aplicar sua maquiagem. O segredo aqui é usar produtos de qualidade feitos para matificar sua pele. Não esqueça de priorizar maquiagens sem óleo.

O que você precisa

  • Primer
  • Base
  • Esponja de maquiagem
  • Pó fixador
  • Spray fixador

Tutorial de maquiagem para pele oleosa

Siga estes passos simples e consiga uma maquiagem impecável que dure ao longo do dia.

1- Aplique a base

Depois de preparar sua pele e aplicar o primer, aplique também a base. Use uma fórmula que ajude a manter sua pele fosca.

Lembre-se que menos é mais! Use uma esponja de maquiagem (beauty blender) para aplicar o produto e faça apenas uma camada bem fina.

2- Use corretivo (concealer)

Caso você esteja com olheiras, vermelhidão ou manchas, aplique um pouco de corretivo usando sua esponja de maquiagem nas áreas problemáticas.

3- Use pó fixador

Use a esponja de maquiagem para definir seu rosto usando um pó translúcido ( translucet powder). Este truque funciona lindamente para manter a pele fosca e sem brilho por mais tempo.

O pó feito a base de minerais é perfeito para o tipo de pele oleosa. Usando a esponja, aplique o pó gentilmente por todo o seu rosto. Uma vez feito isso, passe o pincel ( powder brush ) por toda área para misturar bem o produto.

4- Finalize com spray fixador

Finalmente, para terminar, use o spray fixador pulverizando-o em todo o rosto e pescoço. Não precisa usar muito, apenas uma camada muito fina é mais que suficiente. Isso ajudará a manter sua maquiagem no lugar por horas.

Seguindo todas nossas dicas de como maquear pele oleosa, nunca mais você vai passar por apuros ou receio, vai lidar bem com seu tipo de pele e arrasar o dia inteiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como aliviar a dor nas costas

Como aliviar a dor nas costas – 9 Remédios caseiros

Aprenda a se livrar dos poros escuros nas pernas